sábado, 24 de agosto de 2013

O Homem do Rifle (The Rifleman)


The Rifleman, também conhecido no Brasil como O Homem do Rifle foi uma série de faroeste para a televisão, estrelado por um fazendeiro viúvo de tiro certeiro e tendo como principal objetivo educar seu filho ainda pequeno. O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela ABC, em preto e branco, entre 30 de setembro de 1958 a 8 de abril de 1963, totalizando 168 episódios, apresentadas em cinco temporadas, com cada episódio de aproximadamente 30 minutos.





Uma das características que chamava atenção na série era o fato de McCain utilizar um rifle modificado, uma Winchester 1892, que tinha um pino ligado a uma grande alavanca formando um grande laço que permitia a ele disparar a espingarda diversas vezes em menos de cinco segundos, agilidade essa exibida sempre na abertura de todos os episódios da série.

A história era centrada num homem chamado Lucas McCain que era viúvo e um veterano da Guerra Civil Americana, que após a morte da esposa resolve viver junto  com seu filho Mark numa pequena propriedade rural na cidade fictícia de North Fork, que ficava no território do Novo México. Em quase todos os episódios McCain passa a maior parte de seu tempo foram do rancho e tentando ajudar os outros moradores da cidade. Ainda durante o decorrer da série uma bela e corajosa donzela chamada Lou Mallory foi introduzido para formar um par romântico com McCain, que por sua vez ficava dividido entre as memórias de sua falecida esposa e a esperança de um novo amor.
  
O elenco principal era composto por Chuck Connor como o fazendeiro Lucas McCain e por Johnny Crawford como o filho Mark, e também contou com a participação de Paul Fix como Micah Torrance, um marechal da North Fork. O restante era estrelado por artistas convidados para cada episódio e onde aproximadamente 500 atores fizeram parte interpretando cerca de 970 papéis durante a execução da série. Entre eles participaram John Carradine, Lon Chaney Jr., Ellen Corby, Michael Landon, Robert Vaugh e Agnes Moorehead, entre diversos outros, incluindo o ator e cantor Sammy Davis Jr, o jogador de baseball Don Drysdale, o comediante Buddy Hackett e o diretor e produtor Paul Mazursky.

A Morte Anda A Cavalo

Da uomo a uomo (br: "A Morte Anda a Cavalo") é um longa-metragem italiano de 1967 do gênero western spaghetti, dirigido por Giulio Petroni e estrelado por Lee Van Cleef e John Phillip Law.
Lançado nos Estados Unidos no ano de 1968 com o título "Death Rides a Horse", este filme tem como roteirista, Luciano Vincenzoni e sua trilha sonora é do premiadíssimo Ennio Morricone.

Com um enredo muito conhecido do gênero, o filme inicia-se com o assassinato, de modo cruel, da família de Bill Meceita (ainda criança), que testemunha o massacre e é o único sobrevivente. Desta maneira, Bill (John Phillip Law), tem um único objetivo na vida: matar os assassinos de sua família. Passados 15 anos, Ryan (Lee Van Cleef) cruza o caminho de Bill e ambos, cada qual a sua maneira, iniciam uma jornada de perseguição a inimigos em comum, porém, Bill desconhece que Ryan também fez parte do bando que dizimou sua família.

Elenco




A Um Passo da Morte - 1955 (The Indian Fighter)

88 minutos
 
Johnny Hanwks é um ex-combatente de índios, conhecido por toda a região do Oregon, que retorna ao oeste da América depois da Guerra Civil. Ele é enviado para fazer um tratado de paz com um bando indígena Sioux liderado pelo chefe Nuvem Vermelha, e acaba conhecendo e se apaixonando pela bela filha do chefe, Onahti, que resiste as investidas de Hawhs. Durante sua permanência na tribo, a tensão aumenta com a chegada de inescrupulosos e gananciosos negociadores, Chivington e Wess Todd, que tentarão trocar whisky por ouro das terras indígenas, mesmo que isso signifique uma matança. Hawks tenta fazer com que um vagão de trem consiga passar pelas terras Sioux sem problemas, vagão este onde ele conhece a bela viúva Susan Rogers. Durante a liderança dessa caravana Hawks só consegue pensar em seu amor por Onahti, e quando ele resolve desviar seu caminho para vê-la acaba colocando toda a tribo e a caravana em grande perigo.

Estreia Mundial:
21 de Dezembro de 1955 
 

Elenco

 



Paradise Canyon - 1935


Paradise Canyon
Paradise Canyon é um filme norte-americano de 1935, do gênero faroeste, dirigido por Carl Pierson e estrelado por John Wayne e Marion Burns.
Data de lançamento: 20 de julho de 1935 (mundial)
Duração: 53 minutos
Gêneros: Ação/Aventura, Cinema western, Preto e branco, Filme de ação